Sobre

Bem vindo ao Suspensão do Juízo.

Meu nome é Adam Victor Nazareth Brandizzi. Moro em Brasília, trabalho como programador de computadores sou formado em Licenciatura em  Computação pela Universidade de Brasília. Esse é meu primeiro blog. Aqui, quero falar sobre os mais diversos temas “humanos”: política, economia, cultura, educação, ciência… Tecnologia, só de uma perspectiva aplicada, e provavelmente será um tema como outro qualquer. Esse não é um blog para computeiros enquanto computeiros.

O nome do blog é expressivo, mas enganoso. Eu acredito que o reconhecimento da ignorância é algo nobre. Suspender o juízo, reconhecer que se ignora sobre o que se discute, isso é tão simples e tão bom… Eu acredito nisso, e é por isso que o nome do blog é expressivo. É enganoso  porque sou pedante, arrogante, agressivo, tenho fé em excesso em mim mesmo. Estamos trabalhando para consertar isso, mas é um trabalho em progresso…

Por fim, quero deixar bem claro que isso não é uma democracia. Se eu achar que um comentário é inadequado, eu vou removê-lo. Não pretendo nem quero fazer isso, mas me dou esse direito, ainda assim. De qualquer forma, eu, como um nerd declarado, sempre aplico o filtro no que ouço, e sei que um dos grandes problemas na comunicação digital é o quanto é fácil se ofender ou ser ofendido. Sou muito tolerante com o que ouço, e dificilmente vou apagar um comentário, apesar de me reservar o direito.

Obrigado desde já pela visita!

Anúncios

10 Respostas to “Sobre”

  1. Anúncio « Suspensão de Juízo Says:

    […] recomendo a todos que saibam o básico sobre o […]

  2. daniel Says:

    “trabalho programador de computadores”

    Legal seu blog. Design bem clean. (ugh.)

  3. brandizzi Says:

    Obrigado pela correção, Daniel!

  4. Renísia Says:

    Interessante, Adam. Incomodado. Uma pessoa incomodada com as pseu-do verdades do mundo, é muito legal. Me parece, pelo pouco que o conheço, que descreveste muito bem o seu perfil.
    É ” cambia, todo cambia”.
    Agora, e o grupo da turma?

  5. O. Braga Says:

    Amigo:

    Vc deixou num postal do meu blogue acerca de Jesus Cristo dois comentários, a ver:

    Só uma nota: o alfabeto cuneiforme é invenção suméria, não fenícia, até onde me consta…

    Só outra nota a escrita cuneiforme [não] é um alfabeto, mas sim um silabário ou um logograma, dependendo da época.

    Em função dos seus comentários, oferece-me dizer o seguinte:

    1.Como é bom de ver, o postal é dirigido a pessoas que de História e/ou de filosofia não percebem grande coisa. Portanto, o postal foi construído numa linguagem o mais simples e objectiva quanto possível.
    2.Diz Vc que a escrita cuneiforme não possui um “alfabeto”. Naturalmente que que a própria origem etimológica da palavra denuncia isso mesmo, logo desde porque “alfa” e “beta” têm origem grega e portanto corresponde a uma lógica de expressão linguística completamente diferente. Contudo, aquilo a que Vc chama de “silabário” e “logograma”, a Wikipédia chama de “pictograma”. Acontece que às palavras são atribuídos conceitos ideológicos, e nesse sentido elas sofrem evoluções semânticas. A origem grega do “alfa” + “beta” denota uma “escrita fonética”, enquanto que a escrita cuneiforme era uma “escrita simbólica”, tal como o é o chinês moderno.
    3.O importante em qualquer exposição escrita ― neste caso o postal em causa ― é o conteúdo e não a forma. A palavra “alfabeto”, devido a uma evolução semântica do seu significado, adquiriu uma universalidade de significação que em termos práticos a torna correctamente aplicável neste contexto. A utilização de outros termos que não deixam de estar correctos, como “pictograma” ou “logograma”, resume-se a um preciosismo de forma ou a pedantismo de literato.
    4.Se Vc ler o seguinte artigo na Wikipédia:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Escrita_cuneiforme
    verificará que a origem suméria da escrita cuneiforme está na origem directa da escrita hitita, e concerteza que saberá que os fenícios foram uma tribo hitita. Embora lhe possa dar alguma razão em relação à imprecisão deste pequeno detalhe do texto em particular, insisto que se trata de um erro formal e não um erro de conteúdo, e mesmo este é um “erro de simpatia” que consiste num erro de quem associa uma ideia a uma adjectivação e se escreve uma coisa sensivelmente diferente: de facto, a origem suméria da escrita fenícia está historicamente provada, e portanto não podemos dizer que a minha afirmação é destituída de qualquer lógica. Se eu escrevesse: “a escrita fenícia é de origem cuneiforme”, não estaria formalmente errado. Por isso, e para evitar que um pequeno detalhe como esse seja objecto de tamanha atenção, resolvi substituir este pequeno trecho do texto, embora isso em nada venha a alterar o conteúdo do artigo.

    Cumprimentos,
    Orlando Braga

  6. Aline Valek Says:

    Sempre bom conhecer novos nerds, ainda mais em Brasília.
    Cheguei a seu blog através da experiência da empatia no blog do Alex Castro, e fui ver na hora quem era o brasiliense de escrita refinada.

    Estarei acompanhando seu blog. ;)
    (e seu twitter, se vc tiver)

    Abs.

    • brandizzi Says:

      Sempre bom conhecer novos nerds, ainda mais em Brasília.

      Certamente! :)

      Cheguei a seu blog através da experiência da empatia no blog do Alex Castro, e fui ver na hora quem era o brasiliense de escrita refinada.

      Não acho minha escrita refinada… mas fico lisonjeado mesmo assim :)

      Estarei acompanhando seu blog. ;)
      (e seu twitter, se vc tiver)

      Que honra!

      Bem, tenho Twitter, sim, está aqui. Notadamente, todos os posts que publico aqui aparecem lá também, automaticamente.

      Abs.

      Outros, e até mais!

  7. Anônimo Says:

    Olá.
    Como vai o cnolinux do yahoo?
    Está ativo ainda?
    Até.

    • brandizzi Says:

      Olha, eu acredito que sim, mas não sou moderador dela… Depois de muito tempo, consegui recuperar o controle da comunidade c_no_linux que estava abandonada. Ela está paradona, pois teve muito spam e muita gente saiu dela. Já a cnolinux,que veio pra substituir a c_no_linux devido ao problema dos spammers, não sei como vai. Na verdade, as duas parecem paradas… Mas estão, sim, ativas, no sentido de controladas. Eu preferiria manter a primeira, que tem um histórico bem legal, mas as duas servem para tirar dúvidas.

      Até!

  8. . Says:

    louco tio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: