Eleições Estadunidenses

Hoje é dia de eleição nos Estados Unidos.

A princípio, eu estava bem neutro. Obama tinha um discurso mais simpático e pacifista, mas McCain parecia bem mais experiente e favorável a latino-americanos, inclusive brasileiros. Depois que McCain escolheu Sarah Palin como sua vice-presidente, acabei preferindo mais Obama, embora eu ainda me sinta suspeitoso.

Hoje, provavelmente, Obama ganha. Isso seria bom por vários motivos: talvez os Estados Unidos se tornem menos belicosos, e, afinal, a alternância de poder é um bom valor. Provavelmente os Estados Unidos vão se tornar mais protecionistas, mas nada é perfeito. Se, como brasileiro, prefiro McCain, como estrangeiro e pacifista acho que Obama não seria má escolha, afinal.

No final, acho que tudo indica que, seja qual for o resultado, estaremos em um mundo melhor. McCain, felizmente, não é Bush, e se ganhar e fizer o favor de não morrer, poderia perfeitamente fazer um bom governo. Obama, por inexperiente que seja, traz novos ares, e parece favorecer mais o diálogo e menos a guerra; inclusive, propõe investir mais em problemas sérios, como a al-Qaeda no Afeganistão, ao invés de alimentar delírios, como atacar o Irã.

Bem, todos apostos? Peguem suas pipocas, assinem o feed do blog do Pedro Dória e se divirtam!

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “Eleições Estadunidenses”

  1. Katie Says:

    Eu ainda acho q se eu governasse o planeta, tudo seria melhor…
    Mas isso é só um pensamento introspectivo meu…
    :P

  2. brandizzi Says:

    @Katie, não sei se estou a fim de tentar não, hein… :p

Deixe um comentário